Surrealismo no Cinema – Revista WeLustra

Surrealismo no Cinema – Revista WeLustra

Hoje temos mais uma prévia do conteúdo da revista WeLustra! Você curte cinema? Então você não pode perder essa matéria.

O surrealismo moldou a história do cinema. Com ele, surgiram inúmeras formas de se expressar através do subconsciente, como nos filmes “Concha e o Clérigo” de Germaine Dulac, ou “Um Cão Andaluz” de Luis Buñuel com Salvador Dalí. O cinema evoluiu ao passar dos anos, levando consigo as inspirações desse movimento.

Pode até ter passado despercebido, mas muitos de nós já o consumimos. Mesmo que tenha sofrido modificações e tenha novas características, o surrealismo tem estado presente nas telinhas, um exemplo disso são os clássicos filmes de Tim Burton. Onde ocorre a fusão da realidade com a imaginação. Seus filmes mostram vários elementos fantasiosos, diferentes seres como em “Edward mãos de Tesoura”, cenários com cores fortes, e escuras em excesso para provocar reações dos telespectadores, trazendo à questão do que é real ou irreal.

Tim Burton   Edward mãos de Tesoura

 

Quer saber mais? Logo logo a matéria completa vai estar disponível. Enquanto isso, acompanhe o nossas postagens e nosso evento no Facebook e Instagram, temos muitas novidades vindo por aí!

Veja também: Você já conheceu nosso Catarse? Saiba como nos apoiar!

Sobre o Autor

Incoma Incoma

0 Comentários

Deixe seu comentário

O design durante a pandemia!Como é organizar um evento digital?

CONTATO






e-Mail:

incoma@incoma.com.br

Telefone:

Av. Engenheiro Antonio Eugênio Lucatto, 2515

Vila Camargo, Limeira-SP

CEP 13486-085 

Telefone:

(19) 9 8420-8963

(19) 9 9687-9451