O design durante a pandemia!

O design durante a pandemia!

Para começar falando sobre como é o design na pandemia decorrente da COVID-19, é preciso começar falando como está sendo ser um designer na quarentena.

Como boa parte dos profissionais está em home office e com mais de tempo devido ao isolamento, nós designers estamos trabalhando mais que o normal. Lutando sempre contras crises de falta de criatividade, inspirações e contato com outras pessoas e o exterior de nossas casas. Precisamos mais do que nunca procurar inovar em nossa rotina, para não deixarmos cair na mesmice, o que sempre pode acarretar problemas com nossa criação. Como comunicadores, somos responsáveis por manter pessoas conectadas e, principalmente hoje, entretidas nesse tempo tão monótono para o nosso dia a dia.

Neste momento de falta de contato físico e apenas o contato virtual, o design é a ferramenta que mais pode ajudar. O design pode, especialmente agora, ajudar a melhorar ainda mais a comunicação e necessidades que a pessoas tem entre si, com empresas, lojas, entre outros.

Design for Emergency

A iniciativa Design for Emergency, idealizado pela Center for Design, da Northeastern University, dos Estados Unidos, está visando atender as necessidades da população de forma criativa, tendo a participação também de uma universidade brasileira, a Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo.

O projeto é feito também por várias universidades ao redor do mundo, utilizando formulários anônimos on-line para saber as necessidades que a população está tendo durante esta epidemia. Com isto, buscam entender os hábitos, necessidades e como as pessoas estão nesse isolamento. E assim, usar o design para entreter, conectar e apoiar a população neste momento.

A principal contribuição do design em meio a crise, como a que vivemos hoje, é justamente sua característica mais intrínseca: a capacidade de inovar e renovar. Adequando-se a nova realidade em que a comunicação se tornou mais importante do que nunca.

Quer contribuir com o design durante esse momento difícil? Se inscreva em uma das palestras do INCOMA Surreal e nos apoie no Catarse para ganhar produtos exclusivos do evento e ficar conectados com nossas novidades!

Sobre o Autor

Incoma Incoma

0 Comentários

Deixe seu comentário

ColorADD: Identificação de cores para daltônicosSurrealismo no CinemaSurrealismo no Cinema – Revista WeLustra

CONTATO






e-Mail:

incoma@incoma.com.br

Telefone:

Av. Engenheiro Antonio Eugênio Lucatto, 2515

Vila Camargo, Limeira-SP

CEP 13486-085 

Telefone:

(19) 9 8420-8963

(19) 9 9687-9451