Período: Noturno
Duração: 3,5 anos (Bacharelado)

*Curso híbrido: curso formado pela junção de duas ou mais áreas do conhecimento como forma de atualizar a formação e ampliar o espaço no mercado de trabalho.

Ato legal: Reconhecimento Renovado pela Portaria SeRES nº 267 de 3 de abril de 2017, publicada no D.O.U. de 04/04/2017.

Sobre o curso

O curso é uma graduação (nível superior), com quatro anos de duração, cuja matriz curricular se caracteriza como curso híbrido*, ou seja, inclui conhecimentos de desenho industrial, artes, marketing e comunicação (propaganda e publicidade). O curso prepara o profissional para atuar nos diversos campos do design gráfico, tais como web design, comunicação para internet em geral, vídeos para cinema, tv e internet, games, ilustração digital, fotografia, quadrinhos, livros, embalagens, produção cultural, peças publicitárias para jornal, tv, outdoor e revistas, além de produção gráfica (diagramação) para a indústria gráfica em geral. Para criar uma marca ou um produto capaz de permanecer por anos na mente do consumidor é necessário mais do que o domínio de softwares de computação gráfica, mas também o conhecimento das etapas que compõem um projeto de design e a articulação de informações tecnológicas, teóricas e históricas para o desenvolvimento deste projeto, por isso o Bacharel em Design/habilitação Design Gráfico não pode ser confundido com profissionais que realizam cursos de curta duração. As competências e habilidades do Bacharel são diferentes e muito mais amplas. Um designer deve ser capaz de identificar as necessidades presentes na sociedade e criar projetos que as solucionem de modo econômico, rápido e eficiente.

Objetivos do curso

Formar profissionais altamente qualificados para desenvolver projetos e implantar ações de design gráfico (comunicação visual) que sejam capazes de promover mudança na imagem corporativa para alavancar vendas e a liderança no mercado.

Metodologia

Aprendizagem vivencial nos laboratórios de prática profissionais da FAAL; as aulas são oferecidas por meio de projetos integrados e metodologia da problematização; aulas práticas e estágio orientados para aquisição de experiência real.

Mercado de Trabalho

No mercado contemporâneo imagem é tudo, por isso o campo de trabalho é muito amplo para o designer gráfico. Toda e qualquer as empresa precisa se comunicar com o seu público e fazer isso de modo claro e eficiente. Como exemplo práticos da atuação do designer gráfico podemos citar desde a comunicação da fachada do prédio de uma empresa até os documentos internos da mesma. Do website até o vídeo institucional. É responsabilidade do designer gráfico criar a logomarca, a sinalização interna, a embalagem dos produtos, as peças publicitárias tais como outdoor, os comerciais para tv, jornais e revistas. Além disso, o campo de trabalho inclui também a diagramação de revistas, jornais e livros, a criação de games e ilustração em geral.

Público Alvo

Interessados em design gráfico, comunicação visual, web design, publicidade e propaganda, design de embalagens, ilustração digital, artes, comportamento de consumo, produção gráfica, usabilidade e acessibilidade, vídeo e games.

O que estuda

História do Design, Arte, estética, antropologia, ergonomia, marketing, softwares de computação gráfica, metodologias do projeto, tecnologias sócio-culturais e outras para concepção e desenvolvimento de conceitos destinados ao design gráfico.

AdministraçãoArtes Visuais – Licenciatura

OUTROS CURSOS DE GRADUAÇÃO

CONTATO






e-Mail:

atendimento@faal.com.br

Endereço:

Av. Engenheiro Antonio Eugênio Lucatto, 2515

Vila Camargo, Limeira-SP

CEP 13486-085 

Telefones:

(19) 3444-3240 

(19) 3444-3239