A arte da tatuagem – Revista WeLustra

A arte da tatuagem – Revista WeLustra

Você é amante das tatuagens? No post de hoje, disponibilizamos um trechinho da matéria “A arte da tatuagem” da revista WeLustra. Boa leitura!

A tatuagem tem uma popularidade inegável, é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço. Um exemplo disso foi seu crescimento no ano de 2017, com um aumento de 24% em relação a outros setores da economia. Entretanto, não é uma moda recente e, mas sim uma tradição ancestral, presente em muitas culturas pelo mundo.

Os Egípcios, maoris, polinésios e muitos outros povos têm em sua história registro de tatuagens, com inúmeros significados, desde símbolos de status a marcas religiosas. Independente da cultura, as técnicas de tatuar constituíam em fazer perfurações na pele, usando instrumentos pontiagudos enquanto tintas de origem natural eram aplicadas sobre essas perfurações.

No Brasil, a tatuagem como conhecemos atualmente, chegou pelas mãos do dinamarquês Knud Harald Lucky Gegersen, em 1959, com seu estúdio instalado próximo ao cais do porto de Santos – SP. Durante os períodos das décadas de 60 e 70, com a popularidade de movimentos políticos e sociais. Como os hippies e movimentos estudantis, a tatuagem foi ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Hoje em dia, as normas de vigilância e regulamentação dos estúdios contribuíram para que essa prática deixasse de ser algo amador e estigmatizado, sendo mais seguro e aceito.

Gostou do post? Em breve a revista estará disponível! Então fica ligado aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais para acompanhar o lançamento da revista e outros conteúdos!

Enquanto isso, confira outros posts que você pode se interessar:

Sobre o Autor

Incoma Incoma

0 Comentários

Deixe seu comentário

Portfólio Destaque – Revista DOT – 2019/2CatarseVocê já conheceu nosso Catarse? Saiba como nos apoiar!

CONTATO






e-Mail:

incoma@incoma.com.br

Telefone:

Av. Engenheiro Antonio Eugênio Lucatto, 2515

Vila Camargo, Limeira-SP

CEP 13486-085 

Telefone:

(19) 9 8420-8963

(19) 9 9687-9451